quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Quiche de espinafres




Adoro quiches, mas sou esquisita porque só gosto das minhas. As minhas quiches são sempre muito simples e fáceis de fazer, talvez por isso gosto tanto de as fazer e comer. Normalmente privilegio a massa quebrada em vez da folhada. E a receita base que uso sempre são 4 ovos e 200 ml de natas, o resto é o que eu quiser ;)
Esta receita que aqui vos deixo é mais light, só porque não leva as natas e resulta igualmente muito bem.
Espero que gostem!

Ingredientes:
*3 ovos
*300ml de leite
*100g de queijo ralado
*1 chávena pequena de milho cozido
*1 chávena pequena de folhas de espinafre fresco ou congelados
*2 colh. de sopa de queijo mascarpone
*rolo de massa quebrada de compra
*sal e pimenta a gosto

Preparação: 
Misturar os ovos, leite, queijo ralado e mascarpone e temperar com sal e pimenta. Reserve. Numa frigideira com azeite, saltear o espinafre fresco lavado até murchar e reduzir até menos de metade de volume. Se usar espinafre congelado, deve saltear algum tempo até evaporar a água quase toda.
Desenrolar a massa quebrada numa tarteira deixando o papel vegetal que normalmente vem juntamente com a massa. Furar algumas vezes o fundo da tarte com um garfo antes de verter o recheio. Dispor os espinafres salteados e o milho cozido no fundo da tarte e cobrir com a mistura de ovo, leite e queijo.
Levar ao forno pré-aquecido cerca de 45 minutos. Com o teste do palito vá vendo se o interior da tarte fica cozida e que esteja dourada por cima.

Bom Apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário